Alunas de Lazer e Turismo participam de evento da IGLTA

Postado em 23 de outubro de 2017

Quatro estudantes do curso de Lazer e Turismo da EACH/USP atuaram como voluntárias na realização de evento da International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), que se realizou no início de outubro, na Japan House, em São Paulo. Além de destacar o crescimento e consolidação do mercado LGBT, o evento divulgou os atrativos do Japão como destino de diversidade e apresentou os roteiros que o país oferece aos turistas.

As alunas Thainá Cristina Santos, Laura Policarpo Lima, Leticia Catarina de Jesus Santos e Jessica Huang recepcionaram todos os convidados, deram orientações sobre a programação do evento e também puderam assistir a todas as palestras.  Para Leticia e Thainá, a experiência de atuar no evento agregou muito no âmbito profissional, já que tiveram contato exclusivo com pessoas influentes da área do turismo e ainda aprenderam mais sobre o segmento LGBT. Já Laura destaca que, além do networking, o evento proporcionou a experiência de praticar o idioma Inglês durante um evento internacional.

Segundo o professor Marcelo Vilela de Almeida, que intermediou o contato das estudantes com o responsável no Brasil pela IGLTA, a atuação no evento foi “uma excelente oportunidade de contato das alunas com as realidades do mundo do trabalho e da prática de temas abordados no curso, como agenciamento e transportes turísticos e eventos”.