Aluno da pós-graduação em Turismo da EACH participa de evento internacional na China

Postado em 04 de novembro de 2019

Entre os dias 18 e 21 de outubro, a cidade Hangzhou, na China, sediou a 4ª Expo e Fórum Mundial de Lazer. O evento recebeu um grupo selecionado de estudantes internacionais, dentre eles Leandro Ribeiro da Silva, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH sob orientação do professor Ricardo Uvinha.

Leandro Ribeiro é mestrando em Turismo da EACH/USP, sob orientação do professor Ricardo Uvinha. Foto: Arquivo Pessoal

Leandro participou do projeto “Oportunidade de Pesquisa em Experiências de Lazer”, sendo que o objetivo principal de tal atividade foi fornecer informações sobre como os visitantes residentes de Hangzhou e turistas nacionais e internacionais experimentam algumas das várias atrações de lazer da cidade.

Numa abordagem transcultural, a pesquisa enfatizou as comunidades locais em suas diversas experiências atreladas ao lazer e tempo livre. Os estudantes tiveram a oportunidade de tomar contato com as principais atrações de Hangzhou, realizando uma coleta de dados que substanciou um estudo apresentado aos representantes do Departamento Municipal de Comércio e Turismo da cidade.

Participaram deste projeto 12 alunos, participantes de Centros de Excelência em Estudos de Lazer (WLCE) e oriundos de universidades do Brasil, Canadá, China, Hong Kong e Hungria. A atividade serviu como preparação para o Congresso Mundial de Lazer, que será realizado na China em 2020.

Mais informações sobre os WLCE

*Com informações de Leandro Ribeiro da Silva.