Atividades da UnATI ganham destaque em programa da Record News

Postado em 16 de dezembro de 2015

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da EACH/USP foi um dos destaques do Programa Ressoar, da Record News, exibido no dia 6 de dezembro.  O tema central do programa era o envelhecimento ativo e duas atividades da UnATi serviram de exemplo para ilustrar o processo de envelhecer com saúde e qualidade de vida: teatro e aulas de tablet para a terceira idade.

Professores e alunos falam sobre a importância de possibilitar ao idoso a chance de aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse e sobre os principais benefícios oferecidos por cada atividade.

Confira as reportagens:

Formação constante

A UnATI é um Programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da Universidade, que busca proporcionar formação e aprimoramento constante para a terceira idade. Na EACH, este programa está em funcionamento desde 2006 e já atendeu mais de 5 mil pessoas.