Aucani divulga edital com bolsas de estudo para Holanda

Postado em 26 de fevereiro de 2016

Até o dia 4 de abril estão abertas as inscrições para quatro vagas de intercâmbio na University of Groningen, instituição holandesa de ensino superior. Anunciado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), o oferecimento dá continuidade ao Programa de Mobilidade Estudantil Internacional de alunos de pós-graduação, em nível de mestrado.

O objetivo do intercâmbio é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação e da experiência internacional. Os candidatos selecionados permanecerão seis meses no exterior, com início obrigatório ao longo do segundo semestre de 2016.

O programa é voltado aos estudantes de mestrado para a realização de parte de suas atividades de pesquisa, que deve estar ligada ao projeto desenvolvido na pós-graduação, resultando na apresentação de uma dissertação à unidade USP de origem para obtenção do título de Mestre. Qualquer aluno pode participar desde que sua área de pesquisa esteja relacionada a um dos programas oferecidos pela University of Groningen, disponíveis no site da instituição.

Confira o edital do intercâmbio na University of Groningen.

* Com informações da Assessoria de Relações Internacionais e Comunicação da Aucani