Calouros recebem as boas-vindas na EACH

Postado em 26 de fevereiro de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) recebeu, na manhã desta segunda-feira, sua nova turma de alunos. A diretora da Escola, professora Mônica Yassuda, e o vice-diretor, professor Ricardo Uvinha, deram as boas-vindas aos calouros durante a apresentação inicial da unidade, que foi realizada no Auditório Azul.

Os professores parabenizaram os estudantes pelo ingresso na universidade e destacaram as oportunidades acadêmicas que a USP oferece a seus alunos, ressaltando que a vida universitária trará grandes desafios e também crescimento pessoal e profissional.

O vice-diretor da Escola também falou sobre os benefícios de fazer intercâmbio. Explicando as atividades da Comissão de Relações Internacionais da EACH/USP, o professor Ricardo enfatizou a importância de ter experiências de estudo no exterior e abordou algumas etapas do processo de seleção para bolsas de estudo.

Os alunos ingressantes assistiram às apresentações dos professores Tiago Francoy, presidente da Comissão de Graduação, e Humberto Miguel Garay, da Comissão de Recepção aos Calouros. Os estudantes ainda participaram de uma palestra e conheceram os serviços da Guarda Universitária e do Atendimento Psicológico da EACH.

A Semana de Recepção aos Calouros é realizada entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março. Durante esse período, as aulas são substituídas por atividades específicas para os ingressantes, que conhecerão as entidades estudantis e as comissões da EACH.

Os calouros ainda participarão de palestras e de atividades realizadas por cada curso de graduação. Os familiares dos alunos terão também um momento dedicado apenas a eles. A Escola fará uma recepção especial para os pais no último dia de programação, sábado, 3 de março. Confira a programação completa da recepção.

A semana de recepção busca promover a integração entre os novos alunos e os veteranos e transmitir os valores cultivados pela universidade.