CAPES lança novo canal “Diário de Bordo”

Postado em 17 de outubro de 2017

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou recentemente um novo espaço de divulgação para as ciências do mar: o canal “Diário de Bordo”, que compartilha as mais recentes iniciativas da área.

Para inaugurar esse espaço, foi selecionada uma agente de divulgação da expedição 369, que conta suas primeiras impressões ao embarcar no JOIDES Resolution, navio de pesquisa que será sua nova casa por alguns meses.

Por meio de uma expedição do programa IODP, o novo canal mostra, por meio de textos, vídeos e fotos, a rotina em um navio de pesquisas científicas de alta tecnologia com pesquisadores de 23 nacionalidades, trabalhando 24 horas para compreender as dinâmicas do planeta.

IODP/CAPES – Brasil

O Brasil, por intermédio da CAPES, é membro do IODP – International Ocean Discovery program. Trata-se de um programa de cooperação internacional em pesquisa marinha que explora a história e a dinâmica da Terra registradas em sedimentos e rochas do fundo do mar e, também, monitora ambientes de sub-superfície. É um consórcio de 25 países que colaboram para o programa.

*Com informações da CAPES