Casal de professores da EACH participa da conferência ETOP 2019: Education and Training in Optics and Photonics

Postado em 31 de maio de 2019

Os professores da EACH, Adriana Tufaile e Alberto Tufaile, ambos do curso de Ciências da Natureza, participaram da Conferência ETOP 2019: Education and Training in Optics and Photonics, realizada entre os dias 21 e 24 de maio no Quebec, Canadá.

Os dois professores da Escola fizeram uma grande apresentação sobre as suas atividades desenvolvidas na disciplina “Conceitos de Óptica Experimental” ACH4074, a qual foi criada por eles para o curso de Ciências da Natureza. A disciplina é aberta a qualquer estudante da USP, independentemente do curso ou unidade.

Na Conferência foram discutidos os problemas e as soluções do Ensino de Óptica e Fotônica em vários níveis (ensino médio, técnico e universitário), trabalhos disciplinares e interdisciplinares, ensino formal e não formal.

O evento foi organizado pela Universidade de Laval e foi patrocinado por instituições internacionais de grande relevância como a Sociedade Americana de Óptica (OSA) e a Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica (SPIE).

O trabalho desenvolvido pelo casal de professores da EACH foi muito bem recebido pelos participantes da conferência. Além disso, os docentes também terão um artigo publicado nos anais da Conferência e ainda fizeram uma visita ao museu de ciências Ontario Science Centre, em Toronto, que tem 50 anos de experiência e alta qualidade no ensino não formal de ciências.

Veja dois vídeos com imagens relacionadas à experiência dos professores no Canadá:

“Tufaile ETOP 2019”

“Ferrofluido Ontario Science Centre, Toronto”