Confira a linha do tempo da EACH, desde a sua criação até o dia em que a USP completa 90 anos

Postado em 24 de janeiro de 2024

A Universidade de São Paulo comemora nesta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, 90 anos de existência. É uma data tão especial que a reitoria da Universidade criou três comissões que irão planejar, coordenar e executar as atividades relativas às comemorações dos 90 Anos.

O marco inicial das comemorações será um concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) na Sala São Paulo no dia 25 de janeiro, data em que o então interventor federal no Estado de São Paulo, Armando de Salles Oliveira, assinou o decreto de criação da instituição em 1934.

Nesse dia especial, o Jornal da USP estará tematizado com textos e fotos históricos em uma apresentação diferenciada.

De acordo com a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, que também preside a Comissão Executiva para as Comemorações dos 90 anos, destaca que este será um evento inaugural: “O ano de 2024 será permeado por uma série de ações alusivas a esta data. Estão sendo planejadas não apenas atividades festivas ou sociais, mas também aquelas de cunho acadêmico e de valorização histórica, como é o caso do edital da Edusp para a publicação de obras, pois a ideia é não apenas celebrar, mas deixar um legado”.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

A EACH/USP iniciou as suas atividades no ano de 2005 e já é uma das maiores unidades da Universidade, com mais de 5 mil estudantes, 11 cursos de Graduação e mais 11 programas de Pós-Graduação. Saiba mais sobre a Escola no vídeo institucional.

Confira a linha do tempo da EACH, com as principais informações de sua história, desde sua criação, construção e inauguração até os dias atuais, em que a USP completa 90 anos.