Cursinho popular da EACH/USP abre inscrições para turmas de revisão

Postado em 05 de novembro de 2020

As inscrições para ser aluno do curso de Revisão do Cursinho Popular EACH/USP estão abertas até o dia 6 de novembro. Poderão se inscrever estudantes que estejam no último ano do ensino médio ou concluintes.

As aulas ocorrerão durante cinco semanas, sendo uma turma no período matutino e uma no noturno, sendo que durante finais de semana são agendados simulados vestibulares. As disciplinas ministradas no cursinho são Biologia Celular e Geral, Física óptica, elétrica e geral, Geografia física e humana, Gramática, História do Brasil e Geral, Inglês, Literatura, Matemática (álgebra e geometria), Química Orgânica e Geral, Redação. Sendo válido ressaltar que as aulas são referentes ao período de revisão, ou seja, serão abordados os principais conteúdos dos vestibulares.

O processo seletivo possuirá apenas uma fase que será a análise socioeconômica do candidato por meio do formulário de inscrição.

Edital do Processo Seletivo de Alunos: http://bit.ly/EditalTurmasRevisao

Formulário de Inscrição: http://bit.ly/TurmasRevisao2020

Das vagas:

Serão oferecidas 50 vagas no período vespertino e 70 vagas no período noturno, para ingresso no meio do ano, com início das aulas no dia 9 de novembro.

Com foco em atingir nossa missão, parte das vagas são reservadas para PPIs – Pretos, Pardos ou Indígenas. Além disso, estudantes de Escola Pública, moradores da Zona Leste ou parentes de funcionários terceirizados da USP possuem prioridade em nosso Processo Seletivo.

Sobre a Entidade:

O Cursinho Popular EACH-USP é uma organização sem fins lucrativos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP Leste). O Cursinho busca ser um facilitador para jovens que encontram-se em estado de vulnerabilidade social e sonham em ingressar em uma Universidade. Sendo completamente gratuito, o Cursinho funciona a partir de trabalho voluntário, seja por parte dos professores e plantonistas ou por parte da equipe administrativa.

Qualquer dúvida pode ser enviada para a página no Facebook. Nossas redes sociais são:

Facebook: https://www.facebook.com/CursinhoPopularEACH/

Instagram: https://www.instagram.com/cursinhoeachusp/