Diário Livre é finalista de prêmio da Prefeitura de São Paulo

Postado em 03 de dezembro de 2018

O projeto Diário Livre é um dos finalistas do Premia Sampa, premiação de inovação da Prefeitura de São Paulo. A disputa busca reconhecer boas ideias e incentivar a inovação em todos os âmbitos da gestão pública municipal.

Desenvolvido pelo Colaboratório de Desenvolvimento e Participação (Colab) da EACH e coordenado pela professora Gisele Craveiro, do curso de Sistemas de Informação, o Diário Livre é uma versão em formato aberto e colaborativo do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, permitindo consultas mais ágeis, além da análise e o cruzamento de grandes massas de dados.

Fruto de uma parceria firmada com a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP), a ferramenta disponibiliza o conteúdo do Diário Oficial, como leis, portarias, decretos, nomeações, editais de licitação, entre outras informações, e agiliza o trabalho de gestores públicos, ampliando a transparência e permitindo novas aplicações com os dados abertos.

O projeto da EACH já foi o grande vencedor do Prêmio do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (CONIP) 2015 e, atualmente, concorre na categoria Inovação Aberta do Premia Sampa.

O anúncio dos vencedores será feito no dia 12 de dezembro durante a cerimônia de premiação, que será realizada no Theatro Municipal de São Paulo, a partir das 8h30.