EACH é uma das instituições participantes do programa Enactus Brasil

Postado em 09 de agosto de 2021

A EACH/USP é a mais nova instituição que passa a ser participante da Enactus Brasil, uma das maiores organizações de estudantes do mundo que tem como objetivo implantar projetos empreendedores de alto impacto social. Ela está presente em mais de 1700 campi universitários, possuindo mais de 72 mil estudantes envolvidos em projetos, incluindo a ESALQ/USP, EEL/USP, entre outras unidades da Universidade de São Paulo.

“Entendemos que a presença da EACH na ENACTUS é congruente com o seu propósito de impacto social na região. A iniciativa tem potencial de aumentar a visibilidade da universidade para obtenção de parcerias (indústrias, empresas e indivíduos) e também de fomentar o desenvolvimento de projetos alinhados com seu objetivo”, explica a professora Luciane Ortega, que fará a coordenação do Enactus USP Zona Leste, tendo como líder um egresso da EACH, Daniel Ferreira.

Neste sentido, tratando-se de uma iniciativa liderada por alunos, realizou-se uma parceria com a iniciativa EACH Social. A gestão das atividades do Enactus Zona Leste será feita pela diretoria da EACH Social, sob a supervisão da coordenação e líder.

Todos os projetos que tiverem interesse em participar da iniciativa são bem-vindos. Os interessados podem entrar em contato por meio do seguinte e-mail: enactus.zonaleste@gmail.com

*Com informações da professora Luciane Ortega