EACH realiza primeira fase do SIICUSP e Semana da Ciência

Postado em 19 de outubro de 2015

A Comissão de Pesquisa da EACH (CPq) organizou entre os dias 13 e 15 de outubro, na EACH a primeira fase do 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). No evento, foram apresentados os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da EACH.

Foram três dias de atividades em cinco locais da Escola, simultaneamente, entre 9h e 21h. O professor da EACH, Felipe Santiago Chambergo Alcade, organizou uma Revista Eletrônica com os resumos dos trabalhos apresentados na Semana da Ciência e no SIICUSP.

Os melhores trabalhos da EACH serão selecionados para participar da segunda fase do SIICUSP, que ocorrerá no próximo dia 26 de outubro na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Realizado anualmente, o SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos referentes às diversas áreas do conhecimento científico e tecnológico.

Semana da Ciência

Em conjunto com o SIICUSP, a Comissão de Pesquisa da EACH organizou a Semana da Ciência com diversas atividades distribuídas por toda a Escola. Alunos, professores e funcionários tiveram a oportunidade de participar, por exemplo, de 16 palestras, 1 workshop, 3 mesas de discussão e da exposição da Banca da Ciência, dentro dos três dias do SIICUSP.

Confira as fotos do SIICUSP e da Semana da Ciência na EACH