EACH recebe inscrições para seleção de sua primeira turma de doutorandos em Turismo

Postado em 25 de fevereiro de 2019

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo de sua primeira turma para o Doutorado em Turismo. Há dez vagas e os candidatos devem efetuar a inscrição até o dia 8 de março.

O processo seletivo é composto de três fases: prova de proficiência em línguas estrangeiras, prova de conhecimento teórico e construção argumentativa, além da arguição oral do projeto de pesquisa e do currículo cadastrado na Plataforma CNPq/Lattes. O início das aulas do Doutorado está previsto para o dia 19 de março.

A USP contribui para a formação de profissionais dessa área desde 1972, ano da criação do curso de Graduação em Turismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA). A Universidade ampliou a sua participação na área do turismo e do lazer desde 2005, com a criação do curso de Graduação em Lazer e Turismo na EACH. Já em 2014, a Escola iniciou as atividades do Programa de Pós-Graduação em Turismo com o curso de Mestrado.

O Doutorado Acadêmico em Turismo está inserido neste contexto, valorizando a importância do avanço do conhecimento, a formação de profissionais profundamente engajados na área, os novos paradigmas do pensamento turístico e a necessidade de pensar modelos de desenvolvimento que considerem a realidade brasileira e as novas concepções de mundo e sociedade.

Acesse o edital e confira todas as informações do processo seletivo