EACH recebe pela primeira vez concerto de Música de Câmara da OSUSP

Postado em 31 de maio de 2019

A Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) trouxe para a EACH, na última quinta-feira, um concerto da série Música de Câmara. Realizado pela primeira vez na Escola, esse tipo de concerto foi apresentado no Auditório Vermelho e comandado pelo São Paulo Brass Trio.

Alunos, professores, funcionários e a diretoria da EACH assistiram à apresentação de Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa), todos integrantes do São Paulo Brass Trio e solistas da OSUSP. Os três músicos interpretaram as seguintes obras: “Internal Struggle”, de Daniel Thrower, “Sonata para Trompa, Trompete e Trombone”, de Francis Poulenc (1899-1963), “Turmalina”, “Tocaia” e “Ykamiabas”, de Gilson dos Santos (1977), além da famosa “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu (1880-1935).

Realizando sua missão de difundir a música erudita para mais pessoas, a OSUSP está levando seus concertos para novos locais da Universidade, ultrapassando os muros da Cidade Universitária. As apresentações são gratuitas e abertas mesmo àqueles sem vínculo com a USP. A programação completa da Orquestra pode ser conferida pelo site e pelo Facebook da OSUSP.

Mais informações sobre a OSUSP:

E-mail: sinfonica@usp.br