EACH recebeu o espetáculo “Estações e Moradas” da CPTM

Postado em 14 de dezembro de 2015

A EACH recebeu no dia 8 de dezembro a peça teatral “Estações e Moradas”, promovida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O espetáculo mostra como que, ao longo de décadas, várias gerações estruturaram suas famílias às margens do Rio Tietê e ao longo das vias ferroviárias.

A inspiração para o enredo veio dos relatos das experiências pessoais dos moradores da comunidade do Jardim Keralux, ao lado do campus USP Leste e próximo às obras da Linha 13-Jade da CPTM, que ligará São Paulo a Guarulhos.

O enredo foi inicialmente apresentado nas ruas da comunidade e, depois, no Espaço Socioambiental do Parque Ecológico do Tietê. Depois desembarcou nas estações da Companhia, para funcionários e passageiros, começando pela Linha 9-Esmeralda e seguindo para mais quatro estações: Lapa, Palmeiras-Barra Funda, Tamanduateí e Luz. Agora foi a vez da comunidade da EACH conhecer o espetáculo. A apresentação do espetáculo foi parte integrante das tratativas de desenvolvimento, no campo da cultura e extensão, entre a EACH e a CPTM.