EACH sediou 3° Encontro Paulista de Dança Sênior

Postado em 31 de julho de 2018

No último sábado, dia 28 de julho, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) realizou o 3° Encontro Paulista de Dança Sênior. O evento ocorreu no Auditório Azul e recebeu 18 grupos de dança sênior da cidade de São Paulo, além do grupo da UnATI da Escola.

A dança sênior está ganhando mais espaço atualmente no Brasil como estratégia para prevenir o sedentarismo e promover qualidade de vida aos idosos, estimulando coordenação, atenção e memorização. Além de proporcionar uma confraternização artística e cultural, os grupos também divulgaram os princípios da dança.

O grupo da UnATI da EACH apresentou a dança sênior sentada, modalidade que abre possibilidades para idosos com limitações nos membros inferiores, fazendo com que mais pessoas participem dessa atividade.

Grupo da EACH que se apresentou no evento