Empresa incubada na Habits foi finalista nacional do processo de aceleração InovAtiva Brasil

Postado em 14 de setembro de 2016

A “Dinocode”, startup de educação voltada para o ensino de tecnologia na educação básica, empresa incubada na HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola da Universidade de São Paulo, foi finalista nacional do processo de aceleração InovAtiva Brasil.

A final nacional do evento ocorreu entre os dias 27, 28 e 29 de agosto na Escola de Negócios do SEBRAE, na cidade de São Paulo, onde os finalistas receberam treinamento e mentoria relacionados ao planejamento financeiro e acesso ao capital, além de uma banca com investidores e executivos convidados.

Desde abril de 2016 a Dinocode está participando do processo de aceleração do InovAtiva Brasil, que proporciona o desenvolvimento em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do país, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

“Estamos muito empolgados com esse resultado, é mais um indicativo que nossa missão, objetivos e esforços estão focados na direção certa”, comentou Bruno Durú, diretor da área de tecnologia da empresa incubada na Habits.

A Dinocode foi criada em 2015 com a missão de levar o ensino de programação e novas técnicas de ensino para as escolas. “Cada vez mais a tecnologia faz parte de nossas vidas, porém não somos educados para entender como funciona por trás do que usamos”, disse Eduardo Barvosa, aluno de Sistemas de Informação na USP e fundador da Dinocode.

Novo nome

Até o semestre passado a empresa se chamava “Robôs de Bits”, porém obteve o seu nome modificado para Dinocode recentemente.

A startup oferece um treinamento presencial para cada professor, possibilitando que o ensino de programação possa ser realizado como disciplina. Todo o conteúdo do curso é disponibilizado em uma plataforma online/offline, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, em que o professor possui acesso a recursos como vídeos e ambiente de programação, além de materiais offline, como exercícios e tutoriais para impressão para aulas em duplas e grupos.

A Startup já trabalha em um projeto de ensino de programação na escola estadual Irmã Annete Marlene Fernandes de Mello, localizada no bairro do Keralux, além de atuar também com startups de viés educacional, como a Jovem Visionário Social.

Conheça o site da Dinocode

Acesse o Facebook da startup