Especialistas da EACH continuam sendo procurados pela imprensa para falar sobre a pandemia

Postado em 15 de abril de 2020

Pesquisadores da EACH/USP continuam sendo procurados pela mídia para opiniar ou revelar resultados de pesquisas que trazem informações relevantes para a sociedade ter uma melhor compreensão do que está acontecendo no mundo diante da pandemia do novo Coronavírus.

Na busca por respostas, a imprensa e a população em geral têm procurado informações com embasamento científico. Confira abaixo mais algumas entrevistas concedidas pelos professores da EACH:

A professora Regina Miranda, do curso de Gestão Ambiental da EACH/USP, foi consultada pelo jornal Correio Braziliense para falar sobre a redução da poluição ocasionada pela quarentena realizada no Brasil. Leia na íntegra.

O professor do curso de Gestão de Políticas da EACH/USP, Wagner Iglecias, concedeu entrevista para a rede TVT sobre o atual contexto da presidência da república do Brasil. Assista aqui.

A professora do curso de Gestão de Políticas da EACH/USP, Cristiane Kerches, foi procurada pela rede TVT para comentar sobre as subnotificações dos casos da Covid-19. Veja aqui.

A professora Cristiane Kerches também opinou sobre a questão das subnotificações no portal UOL. Leia aqui.

O professor Pablo Ortellado do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP foi citado em reportagem do portal UOL sobre fakenews: Veja aqui.

O professor Pablo Ortellado também concedeu entrevista para a rádio Cultura FM sobre a questão das fakenews durante a pandemia. Ouça aqui.