Estudantes da EACH vencem hackathon de impacto social

Postado em 23 de dezembro de 2020

Equipe formada por quatro alunos da EACH/USP conquistou o primeiro lugar no “Social Hack 2.0 – Edição comunidades criativas e inclusivas“, organizado pela StartUpDays em parceria com o SEBRAE Rio Grande do Norte. Com mais de 280 participantes inscritos de todo o Brasil, os estudantes da EACH venceram o desafio que tinha como objetivo a criação de um negócio de impacto social, criando oportunidades para inclusão de pessoas e estimulando a economia criativa por meio de espaços das próprias comunidades em forma de produtos e serviços.

Cada estudante recebeu um notebook como prêmio de 1º lugar. Foto: Divulgação

Os alunos Igor Braz (Gestão Ambiental), Isadora Rodrigues (Marketing), Vinicius Serafim (Sistemas de Informação) e Yasmin Alvernoz (Lazer e Turismo) desenvolveram o projeto “Made in Perifa”, plataforma de experiência cultural que estimula a cadeia econômica criativa da periferia.

Baseada em alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU até 2030, a plataforma busca a geração de renda e o empoderamento da produção criativa periférica. Ela proporciona incentivo a parcerias, possibilidade de rateios, criação de portfólio interativo, posts das produções feitas, entre outras atividades.

“Ao longo dos três dias de hackathon, aplicamos muito de nossos saberes individuais, proporcionando uma visão multidisciplinar para o grupo, uma vez que cada membro do time é estudante de um curso diferente”, explica Igor Braz. “Atrelado a isso, o suporte das lives e a apresentação de algumas ferramentas para desenvolvimento de projetos nos auxiliaram a desenvolver o resultado final premiado.”

Assista à apresentação do projeto: