Estudantes de Gestão Ambiental se destacam em disciplina da FEA

Postado em 18 de dezembro de 2014

Dois alunos do curso de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) conquistaram o 1º e o 3º lugar em concurso promovido pela disciplina “Responsabilidade e Empreendedorismo Social”, resultado da parceria entre FEA/USP, NESst Brasil e Blackstone Foundation, oferecida no mês de setembro de 2014.

A disciplina, conduzida pela professora Graziella Comini (FEA), levou os estudantes a uma imersão no universo dos negócios sociais ao longo da Semana da Pátria. Após este período, os alunos, divididos em grupos, desenvolveram planos de negócios e tiveram oportunidades para realização de apresentações para profissionais do setor, com premiação para o melhor avaliado.

Recentemente os resultados do concurso foram divulgados, contemplando os dois alunos da EACH:

Jonas Rosenberg Lessa: conquistou a primeira colocação apresentando a “Retalhar – Costurando Ideias ”, empresa que visa a valorização de resíduos têxteis através de mão de obra inclusiva. O grupo de alunos que elaborou o plano foi premiado com uma viagem para Lima, Peru, onde conhecerão outros negócios sociais já consolidados. A Retalhar também foi convidada a participar do portfólio de incubação da NESsT, incubadora e aceleradora de negócios sociais presente em oito países de três regiões do mundo, além de receber um aporte financeiro para investimento na empresa social.

Victor Hugo Matias: foi o terceiro colocado do concurso apresentando a “Casa Ângela- Pinheiros de parto humanizado”, que busca ampliar a cultura de parto humanizado em São Paulo a partir da ampliação e rentabilização do serviço prestado pela Casa Ângela Monte Azul, que oferece o serviço de maneira gratuita para toda a comunidade Monte Azul. A ideia se baseia em escalar o serviço prestado pela mesma tornando o negócio rentável e autossustentável.