Evento “Chá da Têxtil” discute silhueta feminina

Postado em 03 de agosto de 2018

A EACH/USP realizou na tarde desta sexta-feira mais uma edição do evento “Chá da Têxtil“, encontro que ocorre toda primeira sexta-feira do mês com objetivo de expandir os conhecimentos e experiências nas áreas de Têxtil e Moda por meio da participação de convidados especiais. Desta vez, o evento contou com a presença da autora Cris Bemvenutti, que conversou sobre a silhueta feminina com os estudantes.

Esse tema é abordado no livro Enfim vestida de mim, que foi recentemente lançado por Bemvenutti. Insatisfeita com as fórmulas prontas de analisar o corpo da mulher, ela resolveu estudar as proporções femininas de uma maneira diferente, chegando ao conceito XHOVA-S8-P3. Essa técnica considera a proporção de cada parte do corpo da mulher, além da busca constante do cérebro pelo equilíbrio visual.

Professora de Anatomia e Fisiologia, Cris Bemvenutti é graduada pelo Institute of Image Consulting, de Londres, e também é treinadora e consultora na área de imagem pessoal.

O bate-papo com os alunos do curso de Têxtil e Moda da EACH ocorreu no Auditório Vermelho da Escola e, ao final da conversa, o evento promoveu um chá colaborativo entre os participantes e a convidada.