Inscrições abertas para bolsistas destinados ao Projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade

Postado em 05 de dezembro de 2018

Estão abertas, até o dia 7 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de escolha de bolsistas destinados ao Projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade. O objetivo do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Interprofissionalidade) é proporcionar a integração ensino-serviço-comunidade com foco no desenvolvimento do SUS, implementando os projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação da área da saúde.

Essa é a primeira vez que a EACH/USP participará do projeto. A Escola conta com seis vagas disponíveis para alunos bolsistas. Os cursos de Educação Física e Saúde, Gerontologia e Obstetrícia possuem, cada um, 2 vagas para estudantes. As inscrições são online e, para participar, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos da área de Saúde da Universidade de São Paulo.

Confira todas as informações do edital

Os tutores oficias da EACH no projeto são os professores Ângela Maria Machado de Lima Hutchison e Douglas Roque Andrade, que participaram da construção do PET-Saúde ao lado de docentes dos 14 cursos de graduação de Saúde da USP. A professora Elizabete Franco também colaborou com a participação da EACH no projeto.

O PET-Saúde/Interprofissionalidade é uma iniciativa integrada entre o Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e o Ministério da Educação.