Inscrições abertas para o curso de difusão em Arquivologia

Postado em 01 de setembro de 2016

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) e o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) abrem inscrições para o Curso de Difusão em Arquivologia. O terceiro módulo – Políticas de Preservação e de Difusão em Arquivos – abordará os princípios e conceitos básicos da Arquivologia por meio de reflexões sobre aspectos da difusão em arquivos e preservação de acervos arquivísticos. As inscrições se encerram no dia 8 de setembro.

Destinado a profissionais de arquivo e estudantes das áreas de gestão e ciências humanas, o curso conjugará aulas teóricas e oficinas nas áreas de conservação preventiva enquanto segmento da preservação de  documentos e também das políticas de difusão adotadas por instituições arquivísticas do Brasil e de outros países.

Serão ofertadas 25 vagas para os alunos da USP. Farão jus ao certificado de conclusão aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 5 e frequência de 85% às aulas do curso.

A carga horária é de 60 horas/aula, divididas em 15 encontros realizados às terças-feiras. O curso será realizado no Arquivo Público do Estado de São Paulo, 1º andar, localizado na Av. Voluntários da Pátria, 596, próximo à estação do Portuguesa-Tietê do Metrô. As aulas ocorrerão entre os dias 13/09 e 13/12 /2016 das 9h às 13h.

As inscrições devem ser realizadas online, através do sistema Apolo.

Confira todas as informações para realizar a inscrição.