Inscrições abertas para o mestrado em Modelagem de Sistemas Complexos

Postado em 14 de maio de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) está com inscrições abertas até o dia 24 de junho para o processo seletivo do mestrado acadêmico em Modelagem de Sistemas Complexos. O programa oferece 30 vagas de mestrado para início no segundo semestre de 2018.

Trata-se de um programa interdisciplinar e inovador que tem como objetivo formar profissionais e pesquisadores capazes de empregar técnicas quantitativas e computacionais em problemas aplicados à saúde, gestão, política pública, ciências sociais e ambientais.

O público-alvo do programa é bastante diverso, composto por:

a) Estudantes provenientes de áreas de gestão e ciências sociais aplicadas, biológicas, ambientais e da saúde, interessados em modelagem quantitativa;

b) Estudantes provenientes de áreas quantitativas como matemática, física, estatística, computação, engenharias etc, interessados em pesquisa teórica e aplicações de modelagem em sistemas complexos e de ciência de dados.

A exemplo do que vem acontecendo em programas semelhantes na Europa (por exemplo, Erasmus Mundus Masters in Complex Systems Science e European Master Programme in System Dynamics), egressos do mestrado em Sistemas Complexos podem seguir carreiras acadêmicas em doutorados interdisciplinares ou ter atuação diferenciada como profissionais de mercado altamente inovadores.

As principais linhas de pesquisa do programa são: Ciência de Dados (Data Science); Fundamentos de Sistemas Complexos; Redes Complexas; e Sistemas Complexos Aplicados a Ciências Sociais, Biológicas, Ambientais e da Saúde.

Acesse o edital do processo seletivo

Conheças os orientadores do programa e as linhas de pesquisa

Mais informações:

E-mail: pgscx-each@usp.br