Palestra do Secretário Estadual da Justiça encerra disciplina de GPP

Postado em 20 de dezembro de 2017

O Secretário Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, esteve nesta quarta-feira na EACH/USP para ministrar a palestra de encerramento da disciplina de Administração Pública Estadual, ofertada pelo professor Fernando Coelho para o curso de Gestão de Políticas Públicas como optativa intersemestral.

Ex-procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo por dois mandatos (2012-2014 e 2014-2016), o secretário abordou o tema Corrupção: causas, tipos e formas de combate, além de dialogar com os quase 100 alunos presentes sobre as ações de sua pasta no governo estadual e as atividades anteriores desenvolvidas no âmbito do Ministério Público.

A disciplina, organizada a partir de seminários, workshops e palestras com gestores públicos e profissionais do terceiro setor, envolveu a participação de 15 convidados que versaram sobre diversas temáticas relacionadas com a estrutura, a gestão e as políticas públicas em nível estadual.

De acordo com  o professor Fernando Coelho, “trata-se de uma esfera de governo importante, mas pouco abordada pelos estudos de gestão pública no Brasil; muitas vezes, o foco do ensino e pesquisa na área está fortemente direcionado para os níveis federal e municipal”.