Assista ao vídeo: Pesquisa da EACH trata resíduos gerando energia limpa e renovável

Postado em 20 de julho de 2020

Com o objetivo de popularizar e divulgar a ciência e a tecnologia, o Grupo de Pesquisa em Água, Saneamento e Sustentabilidade (GEPASS) da EACH/USP produziu um vídeo para apresentar o projeto de pesquisa que gera energia limpa e renovável a partir de resíduos, utilizando um sistema bioeletroquímico.

O material foi elaborado por Vitor Cano, pós-doutorando que integra o GEPASS, e contou com o apoio do professor Marcelo Nolasco e de colegas do grupo de pesquisa.

“Nossa ideia é alcançar o público geral, interno e externo à universidade, para que as pessoas possam se interessar mais por pesquisa e compreender o importante papel da universidade pública nessa questão”, explica Vitor, que abordou no vídeo o tema estudado em seu doutorado e, atualmente, no pós-doutorado.

Trata-se da geração de bioeletricidade a partir de resíduos utilizando uma célula a combustível microbiana. A pesquisa já foi divulgada com mais detalhes no site da EACH e na Rádio USP.

Assista ao vídeo:

Também está disponível uma versão do vídeo com informações e legendas em inglês. Confira!

Mais informações:

Acesse o site do GEPASS

E-mails para contato: vitorc@alumni.usp.br e mnolasco@usp.br