Professor da EACH é contemplado com projeto temático da FAPESP

Postado em 26 de fevereiro de 2019

O professor Alex Antonio Florindo, docente da Graduação em Educação Física e Saúde e da Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da EACH, teve seu projeto temático aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Pelo cadastro da agência, é o primeiro projeto temático sediado na EACH com docente da unidade como pesquisador responsável.

Será um estudo epidemiológico longitudinal que terá como objetivo avaliar as relações do ambiente onde as pessoas vivem e trabalham com indicadores de saúde como prática da atividade física no lazer e como forma de transporte, alimentação saudável, obesidade e saúde mental. O estudo será desenvolvido na cidade de São Paulo e avaliará mais de dois mil adultos.

A pesquisa oferecerá bolsas para pós-doutorandos, doutorandos, profissionais em treinamento técnico e para alunos de iniciação científica. O estudo contará com a colaboração da Prefeitura do Município de São Paulo, de docentes da EACH e de outras unidades da USP, da UNESP de Presidente Prudente, da Federal de Minas Gerais, da PUC do Paraná e de pesquisadores internacionais da Universidade do Porto, Portugal, da RMIT University, da Universidade de Melbourne e da Deakin University, Austrália, e da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Mais informações sobre a pesquisa