Professor de Gestão de Políticas Públicas vence prêmio do Ministério da Fazenda

Postado em 18 de dezembro de 2014

O professor Fabio Alvim Klein, do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), venceu a categoria “Economia do Setor Público” da 3ª edição do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia. O resultado foi divulgado durante a cerimônia de abertura do 42º Encontro Nacional de Economia, promovido pela Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), que ocorreu em Natal, na primeira quinzena de dezembro.

O artigo vencedor Term limits and political budget cycles at the local level: evidence from a young democracy, em co-autoria com o professor Sergio Sakurai, da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto da USP, trata do efeito das eleições sobre o comportamento fiscal de prefeitos de primeiro e segundo mandato no Brasil.

Promovido pelo Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e em parceria com a Anpec, o prêmio busca estimular a produção científica, divulgar novas ideias e proporcionar ambiente de discussão em diversos campos do conhecimento econômico. A organização do prêmio selecionou e premiou os dois melhores trabalhos nas quatro diferentes categorias: Macroeconomia, Economia Monetária e Finanças; Economia do Setor Público; Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Instituições; e Economia Internacional.

Confira o artigo premiado