Professores, Egressos e Aluno de GPP integram livro sobre Gestão Municipal no Brasil

Postado em 08 de julho de 2021

Foi lançado nesta semana o livro Gestão Municipal no Brasil – modernização, cooperação e humanização, uma coedição entre Oficina Municipal, Fundação Konrad Adenauer e o Conselho Federal de Administração (CFA). A obra, com 20 capítulos, tem 35 autores – políticos, gestores públicos, professores e pesquisadores – que discutem a gestão pública nas cidades e no nível local de governo com uma abordagem multidimensional: sociopolítica, administrativo-gerencial, econômico-financeira e territorial-ambiental.

Entre os autores estão dois professores, três ex-alunos e um aluno de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP; os docentes Cecília Olivieri e Fernando de S. Coelho (da graduação e do mestrado), os egressos Bruno Martinelli (da graduação e do mestrado), Ingrid Rodrigues Nascimento (da graduação) e Raphael Borella da Silva (do mestrado), bem como o discente Éder Brito (do mestrado).

Eles são coautores de quatro capítulos do manuscrito. Segundo o Prof. Fernando S. Coelho, coordenador do Lab.Gov da USP, “em um país com 5.568 municípios tão diversos em suas realidades, e na qual a literatura de administração pública se dedica, comumente, ao governo federal e, às vezes, aos governos estaduais, este livro é um aporte para se pensar, com fidedignidade, a ambiência da nossa gestão pública municipal”.

O ebook está disponível para download pelo link: https://is.gd/LivroGestaoMunicipal