Programa Acolhe USP faz palestra e atividade para chefias na EACH

Postado em 08 de outubro de 2018

O Programa de acolhimento relacionado ao uso de álcool e outras drogas (Acolhe USP) da Universidade de São Paulo realizou nesta segunda-feira uma palestra e atividades em grupos para as chefias na EACH/USP. Conduzido por uma assistente social e um enfermeiro do Hospital Universitário, o encontro teve como objetivo orientar os chefes de seções da Escola sobre as substâncias psicoativas, oferecendo sugestões de conduta que facilitem o encaminhamento de casos de funcionários para tratamento e acolhimento na universidade.

Além das chefias, participaram também das atividades os assistentes técnicos e a diretora da EACH, professora Mônica Yassuda.

Em funcionamento desde 2012, o Acolhe USP é mantido pela Superintendência de Assistência Social (SAS) para acolher e atender alunos, docentes e funcionários da comunidade USP que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.

Mais informações sobre o programa Acolhe USP:

E-mail: acolheusp@usp.br