Aluno da EACH foi vencedor do Prêmio Jabuti

Postado em 07 de janeiro de 2020

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da EACH/USP, Marcus Nakagawa, foi vencedor do tradicional Prêmio Jabuti, em 2019, na categoria Economia Criativa.

“101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” é o título do livro vencedor na 61ª edição do Prêmio. No Programa de doutorado em Sustentabilidade da EACH, Marcus Nakagawa é orientado pela professora Sylmara Lopes.

Os vencedores da 61ª edição do prêmio Jabuti foram anunciados em cerimônia no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, no último mês de novembro.

Sinopse do livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”

“Como colocar a sustentabilidade no meu dia a dia? Quais ações posso colocar em prática para melhorar o mundo?

Depois de anos ouvindo essas perguntas praticamente todos os dias, Marcus Nakagawa reuniu o conhecimento que acumulou ao longo de sua rica experiência na área da sustentabilidade e criou 101 ações palpáveis para mudar o mundo. As ações, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, englobam atividades que crianças, jovens e adultos podem implementar em sua rotina, inclusive em família! Com um pouco de interesse e dedicação, juntos, podemos fazer a diferença! E aí, preparados para começar?”