Ex-aluna da EACH recebe prêmio internacional

Postado em 02 de fevereiro de 2021

Formada em Gestão Ambiental pela EACH/USP, a pesquisadora Vanessa Godoy foi contemplada com o prêmio “Andrei Borisovich Vistelius 2021” concedido pela International Association for Mathematical Geosciences (IAMG).

Criada em 1981, a premiação agracia jovens cientistas por suas contribuições ao progresso da pesquisa em Ciências da Terra. Vanessa recebeu o prêmio devido ao desenvolvimento de pesquisas que visam melhorar a caracterização dos aquíferos e reduzir a incerteza acerca de seu comportamento real.

Atualmente a ex-aluna da EACH é mestre e doutora em Geotécnica pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP e desenvolve pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Ingeniería del Agua y Medio Ambiente da Universitat Politècnica de València, na Espanha.