Conferência de Pesquisa da EACH tem Marilena Chauí como convidada

Postado em 14 de dezembro de 2015

A filósofa Marilena Chauí foi a convidada da Conferência de Pesquisa EACH 2015, realizada na última quinta-feira, no auditório Azul da unidade. O evento teve como tema “Contra a Universidade Operacional” e foi organizado pela Comissão de Pesquisa como uma das atividades em comemoração aos 10 anos da EACH.

Além de fazer críticas gerais sobre a sociedade atual, Marilena abordou o processo por meio do qual a universidade pública brasileira vem sendo descaracterizada e modificada, deixando de lado seu caráter de instituição social para assumir a figura de uma organização, medindo sucesso e eficácia em diferentes modelos de gestão.

A atividade foi aberta a todos os interessados e contou com a mediação do professor Luiz Silveira Menna Barreto.