Novo Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador da EACH recebe visita da FAPESP

Postado em 08 de julho de 2016

A EACH recebeu no final do mês de junho a visita dos gerentes Márcia Regina Nápoli e Ricardo Vieira Simplício, da Gerência de Apoio, Informação e Comunicação (GAIC), da FAPESP. O objetivo da visita foi conhecer o novo Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP) da EACH.

O EAIP-EACH tem a responsabilidade de prestar assessoria para o corpo docente da unidade nos trâmites administrativos relacionados aos projetos de pesquisa da FAPESP, na expectativa de colaborar para que os professores possam concentrar-se cada vez mais nas atividades de ensino e pesquisa.  No final do primeiro semestre de 2016, a EACH iniciou as atividades do seu Escritório Institucional de Apoio ao Pesquisador, mantendo inicialmente um funcionário exclusivo para a realização de suas atividades.

A implantação do EAIP na EACH se iniciou no primeiro semestre de 2015, após o treinamento de alguns funcionários da Escola realizado na FAPESP. Nesta etapa inicial, estes funcionários acompanharam alguns Projetos de Pesquisa da FAPESP, com o objetivo de aprender a executar suas tarefas administrativas.

Na visita,  os representantes do GAIC da FAPESP demonstraram a disponibilidade da Agência em colaborar com o desenvolvimento do Escritório na Escola. O EAIP-EACH está vinculado à Assistência Financeira da Unidade.

Também participaram da reunião a diretora da EACH, professora Maria Cristina Motta de Toledo; o presidente da CPq, professor Diego Antônio Falceta Gonçalves; os assistentes da EACH, Marisa Cantadore Casa (assistência financeira) e Raul Ferreira dos Santos (assistência acadêmica); os funcionários Dener Sanches (financeiro), e Líndon de Souza Guimarães, do Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador – EAIP-EACH.

Entre em contato com o Escritório para avaliar a possibilidade de ter seu Projeto apoiado pelo EAIP da EACH.

Para obter mais informações, visite a página do EAIP-EACH.

(O link da página do EAIP-EACH pode ser acessado através da aba “Serviços”, do site da EACH).