Biblioteca – Passos para incluir TCCs na BDTA/USP

Como faço para incluir meu trabalho de conclusão de curso (TCC) ou seu equivalente na Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos (BDTA)?

Passos:

  1. Você deverá padronizar as páginas pré-textuais de seu TCC de acordo com as Diretrizes da USP1: ABNT, APA, ISO ou VANCOUVER.
  2. Você deverá incluir no seu TCC, logo após a página de rosto, a ficha automatizada2 gerada através do site da Biblioteca da EACH/USP.
  3. A banca e/ou o(a) orientador(a) deverá recomendar que seu TCC seja publicado na BDTA.
  4. Neste caso, você deverá fazer as alterações que possam ter sido solicitadas no momento da defesa como: no título, na numeração das páginas, nas palavras-chave, etc…
  5. Refazer ficha automatizada2, caso necessário. O seu TCC3 está pronto!
  6. É necessário que a Comissão de Graduação homologue sua publicação. Como fazer? Enviar um e-mail para a coordenação de seu curso, com as informações:
    a) nome completo;
    b) número USP;
    c) curso;
    d) título do TCC;
    e) e-mail USP e e-mail alternativo (obrigatório);
    f) concordância do aluno, concordância/identificação banca (ou equivalente), e concordância/identificação orientador.
  7. A Comissão de Graduação informará a homologação4 à Biblioteca que continuará os procedimentos necessários.
  8. Dúvidas sobre ficha catalográfica e formatação, entrem em contato com bibproducao-each@usp.br.

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1 Qual tipo de norma eu devo escolher para normalizar meu TCC? Verificar a indicação do tipo de norma no Regimento ou orientação do(a) Coordenador(a) de cada curso de graduação para o trabalho de conclusão de curso (TCC) ou seu equivalente.

2 A página gerada contém a sua ficha automatizada e o logo da Licença Creative Commons adotada pela EACH/USP.

Cuidados com seu arquivo:

  • O conteúdo da versão digital deverá estar em conformidade com o material apresentado à banca examinadora ou seu(sua) orientador(a) contendo, quando for pertinente, as correções apontadas pelos avaliadores.
  • A versão final do TCC deverá estar no formato com a extensão PDF, em arquivo único, aplicado o reconhecimento ótico de caracteres (OCR), ou seja, o arquivo PDF não pode estar em formato de imagem.
  • A versão digital não deverá conter chaves de proteção que restrinjam o acesso ao conteúdo a ser publicado.
  • O arquivo não pode ultrapassar o tamanho máximo de 50MB.
  • Não será permitida a substituição do exemplar já depositados por outra versão corrigida/alterada pelo(a) autor(a).
  • Não serão permitidos arquivos de som, imagem e/ou vídeo.

4 A homologação da Comissão de Graduação é necessária para cumprir a Resolução CoCEx-CoG Nº 7497, de 09 de abril de 2018.