Centro Acadêmico de GPP realiza workshop sobre competências profissionais

Postado em 25 de junho de 2021

O Centro Acadêmico Hebert de Souza (CAHS), do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas (GPP), em colaboração com a organização Vetor Brasil e com o suporte do Lab.Gov da EACH/USP, promoveu na primeira quinzena de junho o workshop – “Como Apresento Minhas Competências?”.

Em torno de 60 alunos(as) e egressos(as) realizaram as duas sessões telepresenciais do workshop, ministradas pela gerente de relações institucionais, comunicação e diversidade da Vetor Brasil, Gabriela Torquato.

O evento foi uma oportunidade ímpar para os estudantes e ex-alunos(as) de GPP terem acesso a um conteúdo sobre autoconhecimento pessoal, inserção profissional  e processos de recrutamento e seleção que não são explorados, frequentemente, na matriz curricular do bacharelado.

Para Carolina Felix, aluna de GPP, “(…) participar desse workshop foi uma experiência fantástica; mudei minha relação com meu currículo e com as maneiras que eu enxergo minhas qualidades. Acredito que agora sei muito melhor como adaptar as informações de acordo com a vaga, e selecionar o que é importante ou não”. Já Clara Martins, prestes a se formar em GPP, julgar que “participar do evento foi muito importante nessa reta final do curso, pois a organização possui experiência com o campo de atuação do estudante do campo de públicas e, dessa forma, conseguiu trazer uma visão não enviesada só pelas demandas das empresas privadas, que é o que geralmente encontramos quando buscamos informações sobre preparação para entrevistas de emprego e entrada no mercado de trabalho.”