EACH participa da organização da I Olimpíada Brasileira de Geografia

Postado em 05 de novembro de 2015

Com a participação da professora Rosely Imbernon, a EACH fez parte da organização da I Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). A Olimpíada contou com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, desde o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

A EACH fez parte da organização que envolveu a submissão e aprovação do projeto junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de ter atuado na composição das questões e atividades de cada etapa e da definição dos temas para a etapa colaborativa.

O evento foi dividido em duas partes: uma prova competitiva e uma prova cooperativa, que envolveu questões como sustentabilidade e utilização ética dos recursos naturais, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e participativa.

A I Olimpíada Brasileira de Geografia contou com mais de 28 mil participantes. A ideia é que os estudantes participem da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO) e possam aprofundar as questões de educação em Geociências, cujos conteúdos se inserem principalmente na disciplina de Geografia.

Veja o site do evento