EACH realiza a “Semana USP de Ciência e Tecnologia” e a “Semana de Arte e Cultura”

Postado em 25 de outubro de 2017

Acontecem entre os dias 24 e 27 de outubro na EACH a “Semana USP de Ciência e Tecnologia” e a “Semana de Arte e Cultura”. Os eventos oferecem exposições, palestras e diversas outras atividades para toda a comunidade universitária.

A programação da Semana USP de Ciência e Tecnologia conta com a exposição “Por que nós dormimos?”, realizada no deck, localizado no edifício do Ciclo Básico. Nesta atividade os visitantes podem saber um pouco mais da pesquisa sobre a genética do sono do professor Mário Pedrazzoli, exibida no programa Fantástico recentemente, e conhecer o espaço que foi montado com redes e sacos de dormir para os estudantes.

“A importância das abelhas para a humanidade” é o tema de outra exposição que  acontece no vão do edifício I1. Os visitantes podem conhecer as “abelhas sem ferrão”, e diversas outras informações importantes sobre o tema.

A programação da Semana de Arte e Cultura conta com show musical, teatro, apresentações de dança, oficinas, exposições de arte, como a apresentação da performance “Travestidas” que mostra a interpretação de mulheres por elas mesmas sobre o feminino, o feminismo e o ser mulher nas sociedades contemporâneas através de um trabalho performático, organizado pela professora Marília Velardi e apresentada no vão do edifício da administração.

O Ciclo Básico será palco, na próxima quinta-feira, da apresentação musical da banda “Maçã Negra”. Na Semana de Arte e Cultura, basta dar uma caminhada para se deparar com uma das várias exposições espalhadas pelo campus.

Para visitar estas e diversas outras atividades, confira as programações da Semana USP de Ciência e Tecnologia e da Semana de Arte e Cultura da EACH.

Os dois eventos realizados em conjunto são fruto da parceria entre a Comissão de Pesquisa e a Comissão de Cultura e Extensão da EACH. Confira algumas imagens das atividades.

Performance “Travestidas”