Professor de turismo da EACH e presidente da ANPTUR, Alexandre Panosso recebe o Troféu Professor Mário Carlos Beni 2023

Postado em 19 de junho de 2023

Divulgação
Da esq. para a dir.: professor Alexandre Panosso; Vanessa, formada em LZT da EACH e funcionária da SECTUR-SP; professor Mário Beni (ao centro); Ana Clemente, doutoranda em Turismo pela EACH e Diretora de Turismo do Estado de São Paulo; professor Luiz Trigo

Posts Relacionados

No último sábado, dia 17 de junho, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, na cidade de Jundiaí-SP, no âmbito da realização do 6º CONEXIDADES, foi realizada uma cerimônia de entrega do Troféu Professor Mário Carlos Beni 2023, um prêmio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo que reconhece profissionais de destaque e com contribuições de relevo para o turismo brasileiro.

Na categoria “academia” o premiado foi o professor Alexandre Panosso Netto, por sua atuação em várias frentes no campo da formação e qualificação profissional em turismo no Brasil, com destaque para sua liderança na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de São Paulo-USP e na presidência da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo-ANPTUR, que ganhou novos rumos e ampliou seu leque de atuação desde 2020 quando ele assumiu sua presidência.

Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, fala no palco durante a premiação. Foto: Divulgação
    Professor Mário Beni (à dir.) entregando o troféu para o professor Panosso. Foto: Divulgação

Além do professor Alexandre, também receberam o Troféu o gestor Toni Sando (SPCVB) e o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

Ao se manifestar sobre a premiação, o professor Alexandre destacou que “trata-se de um prêmio de grande importância para mim e é um reconhecimento que me deixa muito feliz. O professor Mário Beni foi meu orientador de doutorado aqui na Universidade de São Paulo e é o maior expoente da investigação em turismo em nosso país. Além disso, ser agraciado na companhia do Toni Sando e do secretário Roberto de Lucena só valoriza ainda mais esse Troféu, pois eles são dois profissionais de grande atuação e reconhecimento no turismo nacional, sendo referências exemplares em suas áreas”.

O professor Mário Carlos Beni foi o primeiro professor de Turismo da USP e do Brasil. Foi ele quem coordenou a criação do curso de Turismo da ECA, entre 1972 e 1973. O troféu foi entregue durante a quinta edição do Prêmio Top Destinos Turísticos. A premiação homenageou personalidades e organizações que por suas histórias e realizações mais contribuíram para o turismo brasileiro nas categorias: Academia, Empresa, Entidade e Gestão Pública.

Mais informações:

Top Destinos Turísticos