Participe da “Semana de Confraternização EACH/USP”

Postado em 28 de abril de 2016

Organizado pela Superintendência de Saúde da USP, o evento “Semana de Confraternização EACH-USP” trará para a nossa Escola, a partir da próxima segunda-feira, diversas palestras e atividades voltadas para a saúde. A participação é livre para professores, alunos e funcionários da EACH.

“Drogas, novas adições e condutas de risco entre os jovens”; “Cigarro eletrônico e Narguilé, o que precisamos saber?”; “Maconha, descriminalizar ou não?”; são alguns dos temas que serão abordados nas palestras ministradas por especialistas durante os quatro dias de evento.

Na terça-feira, dia 3 de maio, o ator e apresentador João Signorelli será o protagonista da peça teatral “Gandhi, a ética inspiradora”. Signorelli revive Ghandi em um espetáculo que convida a plateia a fazer uma reflexão sobre a liderança, introduzindo princípios ético-filosóficos nas relações humanas, e falando sobre integração, cooperativismo e amor. Em 11 anos de existência, a peça já viajou pelo Brasil com apresentações em diversas instituições e empresas.

O encerramento do evento será na quinta-feira, dia 4 de maio, com a apresentação da Bateria Bandida e, logo depois, da banda Dr. Larry com o show: “No Smoking Forever”. Ao mesmo tempo, a comunidade poderá participar de oficinas de circo e de dança, de uma estação saúde com avaliações físicas, mini futebol, além de um centro de massagem.

A Semana de Confraternização é uma parceria entre a Superintendência de Saúde, o Hospital Universitário (HU) e a EACH, por meio do Projeto de Prevenção de Drogas Dr. Bartô.

Confira a programação completa: