Aluno da EACH é premiado pelo Ministério da Cidadania em Brasília

Postado em 16 de dezembro de 2020

O estudante da EACH/USP, Fillipe Soares Romano, recebeu na tarde desta quarta-feira a premiação de melhor dissertação do Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor – Edição 2019, organizado pela Secretaria Nacional de Futebol do Ministério da Cidadania.

A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília e foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria Especial do Esporte. O evento contou com a presença do Secretário Nacional de Futebol, Ronaldo Lima, e demais autoridades do Ministério da Cidadania.

A dissertação de mestrado premiada “Atratividade Turística em estádios de futebol: visitação no estádio Arena Corinthians” buscou compreender o estádio de futebol além do esporte e da relação com o clube que o administra. O trabalho foi realizado sob orientação do professor Ricardo Uvinha. Confira mais detalhes da dissertação agraciada.

Atualmente estudante de Doutorado em Turismo na EACH, Fillipe recebeu um troféu, certificado e ainda teve sua dissertação publicada em formato de livro, com aproximadamente mil exemplares.

Leia o resumo da dissertação.