- Ex-aluna da EACH tem artigo selecionado para publicação entregue na cúpula do G20 no Brasil
- LabGov da EACH-USP promove pré-evento do I Seminário de Administração Pública entre Brasil e Guiné-Bissau
- Pesquisa da EACH sobre a regionalização do orçamento público recebe duas premiações de destaque
- Transferência Interna entre Períodos - 1ºSEM-2025
- CRInt da EACH recebe representantes da Universidad Central del Este, da República Dominicana
Outgoing | CRInt
A Mobilidade Acadêmica na EACH, assim como a análise e a tramitação das propostas de convênios, também é gerida pela CRInt. Somos responsáveis pela recepção, matricula em disciplinas e o envio do certificado final de notas dos alunos estrangeiros (incoming) e por auxiliar os alunos da EACH em seus intercâmbios acadêmicos (outgoing).
...”É incrível a capacidade de 6 meses em influenciar o resto da sua vida”. (Larissa Delgado, Portugal, 2013).
“O intercâmbio é um curso intensivo de amadurecimento acadêmico e pessoal…” (Catherine Guisso, Finlândia, 2013).
“A experiência foi maravilhosa, porque as instalações da escola são ótimas, os professores tem um nível internacional e os alunos são muito legais.” (Jonathan Ibarra, aluno da UNAM, México, na EACH, 2012).
A modalidade “Outgoing” (alunos EACH no exterior) é, em grande parte, fomentada pelas oportunidades de auxilio financeiro, bolsas, disponibilizadas pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) aos alunos (graduação e pós-graduação) da Escola, que concorrem a vagas em Instituições estrangeiras diretamente conveniadas a USP (ver convênios USP), por intermédio da AUCANI, ou à EACH, por intermédio da CRInt/EACH (ver convênios EACH).
É importante ressaltar que: a concessão da vaga e o aceite de uma Instituição estrangeira conveniada, não implica no recebimento de qualquer bolsa ou auxilio financeiro, somente na isenção de taxas acadêmicas, para bolsas de estudo o aluno deverá ficar atento aos editais específicos. Embora o oferecimento de vagas seja negociado previamente com as Instituições estrangeiras, a decisão final, sobre o aceite ou não do estudante para a vaga do intercâmbio, fica a cargo da Instituição Estrangeira.
O aluno aceito pela Instituição Estrangeira deverá buscar meios de custeio para a viagem e estadia no país de destino, assim como, deverá providenciar toda a documentação necessária, exigida pelo consulado ou embaixada do país estrangeiro. Somente por meio de editais de bolsas (ver sistema Mundus, acesso público, editais) é que os alunos poderão concorrer a auxílios financeiros, que, em geral, tem como pressuposto para a participação no processo seletivo, o aceite da Instituição estrangeira.