EACH realiza a 1ª Corrida e Caminhada do Circuito USP

Postado em 04 de setembro de 2023

Aconteceu neste domingo uma grande festa de promoção ao bem-estar e saúde através do Circuito USP de Corrida e Caminhada da EACH/USP. Esta é a primeira vez que a Escola participa do circuito USP.

Confira algumas imagens do evento.

O propósito da atividade é incentivar a atividade física como instrumento para melhorar a saúde física e mental de toda a comunidade. Mais de 200 pessoas estiveram presentes no evento. Elas se dividiram em dois grupos: um de corrida e outro de caminhada.

Foram três voltas ao redor do campus. O pódio foi simbólico por se tratar de um evento amador. Alunos, professores e funcionários de toda a USP marcaram presença. O evento também foi aberto à participação de pessoas de fora da comunidade da Universidade.

Esta foi a primeira grande ação da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento pensada para promover a integração entre os campi, o bem-estar da comunidade e o sentimento de pertencimento por meio da atividade física. A organização ficou por conta da Prefeitura da Área Capital – Leste (PUSPCLESTE), contando com apoio da EACH/USP e do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) também já organizou corridas e caminhadas em 2017 e 2018, por meio da parceria com a Associação Panoá, contando com a participação de funcionários, professores e alunos para promover a união entre prática esportiva e ações sociais no ambiente universitário.