- Ex-aluna da EACH tem artigo selecionado para publicação entregue na cúpula do G20 no Brasil
- LabGov da EACH-USP promove pré-evento do I Seminário de Administração Pública entre Brasil e Guiné-Bissau
- Pesquisa da EACH sobre a regionalização do orçamento público recebe duas premiações de destaque
- Transferência Interna entre Períodos - 1ºSEM-2025
- CRInt da EACH recebe representantes da Universidad Central del Este, da República Dominicana
Incoming | CRInt
A Mobilidade Acadêmica na EACH, assim como a análise e a tramitação das propostas de convênios, também é gerida pela CRInt. Somos responsáveis por auxiliar os alunos da EACH em seus intercâmbios acadêmicos (outgoing) e pela recepção, matricula em disciplinas e o envio do certificado final de notas dos alunos estrangeiros (incoming).
…”É incrível a capacidade de 6 meses em influenciar o resto da sua vida”. (Larissa Delgado, Portugal, 2013).
“O intercâmbio é um curso intensivo de amadurecimento acadêmico e pessoal…” (Catherine Guisso, Finlândia, 2013).
“A experiência foi maravilhosa, porque as instalações da escola são ótimas, os professo- res tem um nível internacional e os alunos são muito legais.” (Jonathan Ibarra, aluno da UNAM, México, na EACH, 2012).
A mobilidade “Incoming” (alunos estrangeiros na EACH) é possível, principalmente, por intermédio dos convênios firmados. O aluno estrangeiro interessado em estudar por 1 ou 2 semestres na EACH* deve, em primeiro lugar, verificar a existência do convênio entre sua Instituição de origem e a EACH (ver convênios EACH) ou a USP (ver convênios USP). Em seguida, deve contatar a CRInt (se for convênio EACH) pelo e-mail crinteach@usp.br, ou a AUCANI (se for convênio USP) pelos emails: mobility.area1@usp.br (África e Europa Meridional); mobility.area2@usp.br (América do Sul e Central); mobility.area3@usp.br (América do Norte, Caribe, Ásia e Oceania) e mobility.area4@usp.br (Europa do Leste, Central, Ocidental e Setentrional) e solicitar informações sobre o processo de candidatura.
Sendo aceito, o aluno deverá ir a uma Embaixada ou Consulado brasileiro no país de origem e solicitar um visto de tipo adequado.
1º Semestre: de 12 de abril a 31 de julho.
2º Semestre: de 09 de agosto a 21 de dezembro.
- Veja o guia do Estudante e Pesquisador Internacional da Universidade de São Paulo (baixar o pdf.)
*Há exceções com relação à duração do intercâmbio, podendo variar de 3 meses para estadias de pesquisa de curta duração, até 2 anos como, por exemplo, para duplo-diplomas.