Grupos de Pesquisa e DGP-CNPq

As solicitações referentes à criação de Grupos de Pesquisa deverão ser submetidas no sistema Atena, no caminho Pesquisa Atende>Formulários>Nova Solicitação. Informações sobre como utilizar o sistema estão disponíveis em Pesquisa Atende>Ajuda e no tutorial disponível no link abaixo.

Tutorial preenchimento formulário via sistema Atenahttps://youtu.be/7eS2E5tg_I0

A seguir, ofício circular com procedimentos para a criação e certificação dos Grupos de Pesquisa no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, conforme regulação da Portaria PRP 588/2017.

Consulte diretamente o Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP-CNPq). No DGP estão disponíveis também estatísticas e orientações diversas sobre Grupos de Pesquisa e sobre a manutenção de um Grupo no Diretório.

O Sistema Tycho da USP disponibiliza diversas informações ao público em geral, e permite que sejam consultados os vários Grupos de Pesquisa existentes na Universidade, através de diversos filtros.

Alguns dos Grupos de Pesquisa existentes na EACH poderão ser consultados aqui: EACH_grupo-pesquisa31-8

A USP também dispõe dos chamados NAPs (Núcleos de Apoio à Pesquisa), instituídos pela Resolução nº 3.657, de 15 de fevereiro de 1990, que estabelece as normas e os define como órgãos de integração da USP, instituídos com o objetivo de reunir especialistas de uma ou mais Unidades e órgãos em torno de programas de pesquisa de caráter interdisciplinar e/ou de apoio instrumental à pesquisa. Veja mais informações acerca dos NAPs em: prp.usp.br/naps/.